Re: Tela touchscreen

Pode ser obra de software não livre, que não deve ter nos repositórios
Debian. Dê uma procurada nos foruns do Ubuntu, que adoram um software
proprietário, pra ver se tem algo que funcione. Se for proprietário,
você decide se instala ou não, já que já comprou a máquina (eu sempre
checo se funciona antes de comprar!).