Tela touchscreen

Olá pessoal,

Comprei um note Dell com tela touch e instalei o Debian 7 nele.
Instalei também todos os pacotes que encontrei que faziam referência a touch nos repositórios.
De fato o touch está funcionando, mas em partes.
Explicando  melhor, o touch funciona em menus, seleções ,etc.
Mas não funciona por exemplo em navegador aumentando o zoom da página.
Rolagem também só funciona clicando na barra lateral.
Ele veio originalmente com Windows 8 e simplesmente tudo funciona touch.
Achei incrível, mas quero usar Debian (já usava antes).
Usei o Windows que veio nele por um tempo para ver o comportamento.
Leitores de PDF por exemplo não funciona o zoom também (tem um específico para touch que não lembro o nome agora. Não estou usando ele no momento).

Alguém já passou por isso?

Até!

Sérgio Abrantes