Re: Erro de entrada/saída com HD externo Samsung

Antes de mais nada, passe o badblocks, em modo normal, de leitura e veja se reporta algum erro.
Se reportar e forem muitos blocos, salve o que puder e jogue o dito-cujo no lixo!

badblocks -v -s /dev/sdb (ou onde identificado, como /dev/sdc, etc)

Caso realmente apresente muitos blocos com problema de leitura, e v. for teimoso, existe uma possibilidade, vaga, de "salvar", que consiste em copiar para outro local tudo o que puder e passar o badblocks em modo de escrita. Já me aconteceu de dar certo, uma única vez. Isto se explica pelo fato do bloco ter perdido parte da informação devido a perda de magnetização. Quando se escreve no bloco a magnetização é recuperada, mas não é garantido ...
Bom, se isto der certo, com o badblocks não reportando erros, criar uma partição e formatar para o sistema de arquivos que quiser. O gparted é muito bom para as duas tarefas.

Vinicius