Re: [OT] Perfil Debian Brasil nas redes sociais

Em 29 de março de 2013 11:13, P. J. <pjotamail@gmail.com> escreveu:

> Que não dos membros do projeto e que não é um veículo de comunicação
> oficial do projeto.

humm, eu não ressaltei que não é o veículo oficial de comunicação porque acho que é meio óbvio que não é o canal oficial por que os perfis se chamam "Debian Brasil". Até coloquei no assunto da mensagem "Debian Basil".

Debian Brasil não é um grupo "oficial", são apenas pessoas que tem interesse em Debian, reunindo desde desenvolvedores oficicias até usuários/entusiastas.

Hoje o perfil no twitter e no identi.ca são administrados por mim e pelo Valéssio. Realmente eu não sou desenvolvedor, mas o Valéssio por exemplo é bastante ativo na parte de design.

Mas o perfil no facebook tem entre os seus administradores o Terceiro (que vc citou mais abaixo), o Otavio Salvador, e Gustavo Noronha.
Mas isso não torna o perfil "oficial" do projeto, já que o oficial é em inglês, e nehum de nós foi "eleito" Líder do Projeto Debian.

> Até aonde eu sei eles não usam redes sociais em plataformas não livres
> (ex: facebook) para informações oficiais sobre o Debian.

Provavelmente sim, como disse antes, esses perfis são "Debian Brasil", então achei que estava claro que não são os oficiais.

> Caso tenha interesse em saber mais... dê uma olhada nessa
> apresentação[1], tradução da palestra “Debian: 19 years and counting”,
> de autoria de Stefano Zacchiroli (atual lider do projeto), ministrada
> por um membro brasileiro oficial do debian nosso debianday do ano
> passado.

:-)
Obrigado pela indicacação, de qualquer forma, eu já conheço o projeto.

Abraços,

--
Paulo Henrique de Lima Santana
http://www.phls.com.br