Re: Sem acesso remoto via "xvnc4viewer" no Debian Gnome

On Fri, 2013-10-25 at 19:58 -0200, Debian Dicas wrote:
> Ola Julio, então é realmente um firewall da própria NET, que esta
> bloqueando... porque eu particularmente não possui firewall instalado
> nesta maquina.

Eu vi algo que pode ser um problema no seu NAT: têm dois port forwards
na porta externa 5900 para dois endereços IP distintos na LAN. Presumo
que o compartilhamento desta porta esta causando conflito nas respostas
que ambas as máquinas enviam quando você acessa esta porta.

Um teste simples que você pode fazer e que talvez servisse para
ultrapassar o suposto firewall da NET é colocar um redirecionamento em
portas mais altas tipo 45900:192.168.1.103:5900 e
45901:192.168.1.106:5900. É muito improvável que a NET tenha colocado um
filtro nestas portas e seu roteador vai saber exatamente para qual
máquina da rede interna a conexão deve ser direcionada.

Isso ainda evita os port scans usuais nas portas padrão que vão chamar a
atenção de script kiddies...

--
André N. Batista
GNUPG/PGP KEY: 6722CF80