Re: resolv.conf gerado pelo /sbin/dhclient-script

Mauro boa tarde
Se entendi sua duvida você esta definindo um DNS padrão no resolv.conf mas o cliente dhcp sobrepõe suas definições. Se for isso existem duas formas (que considero "elegantes") de resolver essa característica.

1 - editar o arquivo /etc/dhclient.conf e inserir a linha prepend domain-name-servers <servidor-dns-1> <servidor-dns-2>
antes da linha com o comando request.

2 - editar o arquivo /etc/dhclient.conf e no comando request especificar apenas o que você deseje que o dhclient retorne do servidor DHCP. Para maiores informações sobre essa característica de uma pesquisada no Google

Qualquer duvida é só escrever