Re: Sources.list

Oi,

2013/8/5, Ricardo Braz <rickybraz@gmail.com>:
> Gostaria de saber qual o sources.list ideal/melhor para manter o debian
> mais atualizado possivel sem perder a estabilidade.

Depende, se vc é usuário desktop, tem acesso periódico a internet com
uma boa banda... recomendo usar a versão "testing | jessie | futura
8", mas com o comprometimento de atualizar o seu sistema
periodicamente, eu atualizo o meu quase que diariamente, mas sempre
lembrando que é a versão testing, ou seja, os riscos são por sua
conta... tipo naquele outro lá do negro da força que só manda os path
nas terças... sempre vem em média uns 500MB numa rodada...

Agora se não prefere arriscar pode usar a wheezy, que é mais
recomendável pata servidores pela estabilidade e crédito da equipe do
debian por detrás... ;-D

O que muitos não gostam da wheezy, é pq em comparação por exemplo da
versão 12.XX LTS do ubuntu tem as versões do pacotes atrasados... fora
o fato de ser mais userfriendly do tipo qnd vc vai ouvur uma mp3 o
sistema fala: "nós não temos o pacote agora para vc usar essa extensão
de arquivo, nós iremos instalos agora, vc concorda?"....

Só que ninguém fala que essa versão LTS dita estável por eles é
baseada na testting do debian... veja lá no etc/debian_version

Esse chororó de java...skype... e outras porcarias que esses winuser
não se desapegam dessas tranqueiras é tb pq muitos ao invés de usar os
repositórios da maneira tradicional, vide o exemplo em [1], botam o
mirror multimedia ou então que o nosso colega ai da saga java 7 joga o
mirror da distro ubuntu e quer que as coisas funcionem direito, e qnd
não funciona bota a culpa no debian...

Se uma distro menos espartana... experimente o Debian Mint... ou na
pior das hipoteses o proprio ubuntu...

Eu uso o meu debian jessie cru conforme o exemplo, as únicas coisas
extras que eu botei foi um pacote para ler dvd orgininal, que só tem
no mirror multimidia, que são colaboradores não oficiais do debian...
e instalei o *.deb do dropbox que teve a cara de pau de acrescentar um
repositorios deles na minha sourceslist.

Meus 2 centavos de contribuição... ;-D

[1]
https://wiki.debian.org/pt_BR/SourcesList#A.2Fetc.2Fapt.2Fsources.list