Re: Debian na empresa

Em 29/07/2013 17:31, "paulo bruck" <paulobruck1@gmail.com> escreveu:

> Ok minha contribuição.
> Tenho em vários clientes com H.A ( firewall em HA, email em HA, serv de arquivos/samba em HA com serv de backup e assim por diante).
> H.A. na verdade deveria ser obrigatório em todas as empresas e para todos os admin que gostam de uma boa noite de sono e nada de estresse..80-)
> MAS, se vc for fazer alta disponibilidade para Oracle, ou qualquer outro software comercial, siga a regra de usar a distro que foi homologada com o SW e HW especificados.....

Olá!

Desenvolvo sistemas para empresas pequenas desse 94. Comecei com Cobol, Basic, Dbase, Clipper, Pascal, C, C++ e Assembly em 91.

Em 94 comecei a trabalhar com o Conectiva e namorando Debian desde de 96. Entre 2000 e 2003 migrei tudo para Debian quando a Conectiva começou deixar a desejar.

Venho com Oracle sobre Conectiva e Debian desde 98 até hoje e a distro para mim nuca foi problema, contudo sempre fui eu o responsável, pois pequenas empresas não têm condições de fechar contratos com as gigantes, mas comigo sim.

No entanto cai na tentação da estabilidade em 2007 fechando a empresa e sendo colaborador CLT do meu maior cliente, onde somos hoje 100% Debian, servidores, desktops e notebooks, mas não tenho HA, será o próximo passo, apenas virtualização com Xen, que funciona muito bem, economia, estabilidade, imagem de restauração rápida e tudo mais que VM pode oferecer para pequenas empresas.

[]'s

Junior Polegato