[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: FIREWALL + DEBIAN + NET VIRTUA



Em 26/07/2013 19:47, "Linux - Junior Polegato" <linux@juniorpolegato.com.br> escreveu:
>
> Em 26/07/2013 18:34, "Christian Rosa" <christiant.info@gmail.com> escreveu:
>
> >
> > Vamos lá pessoal,
> > A infra está assim :
> > Link a cabo NET -> Modem motorola SB6120 (não roteador ) -> eth1 (internet) -> eth0 (rede local), essa é a infra. Ou seja recebo o link, passo para o modem, que após entrega para o firewall fazer o roteamento. Não é IP Fixo logo o firewall está pegando o ip externo do modem via dhcp.
> > Serviços rodando no firewall:
> > DHCP, Squid, Iptables e DNS
> > O Dchp tá ok, entregando tudo direitinho
> > O Squid e Iptables, a principio também, por que enquanto tem 2 ou 3 máquinas, vai que é uma beleza, possou disso começa a putaria de cair toda hora. E outra que no link da GVT que temos aqui, vai que é uma beleza também, outro detalhe é que coloquei um rotedor Linksys/Cisco no link da NET e apresenta o mesmo sintoma.
> > O que eu acho que está ocorrendo é o dns que vem do modem da NET, pelo que andei pesquisando tem bastante gente com esses perrengues com link da net sendo roteando dentro de empresas, muitos não aconselham, mas é o que a casa oferece não tenho outra alternativa.
>
> Olá, já tive problemas assim mas era a interface eth do modem, que reiniciada quando tinha tráfego constante, coisa de uns 30s passando 10Mbps (meu limite no caso), trocaram o modem e resolveu.
> Quando a internet pára o que reparou de estranho? O mii-tools diz o quê antes e depois de parar o link? E nos logs, não tem nada?
> Você tem network-manager rodando? Ele não é uma boa para servidores.
> Fica monitorando tudo que puder no firewall que vai descobrir...

Mais um detalhe, certifique-se que não tem nenhuma máquina na rede com o IP do firewall.

[]'s
        Junior Polegato


Reply to: