Re: Ubuntu EDGE

Esse aparelho vai estar num segmento diferente.

Primeiro pelo preço: é caro.

Segundo pelo sistema: vai ser mais Linux que interface gráfica.  Claro que poderá rodar Android, mas acho que somente as pessoas com gosto por desenvolvimento que vão investir nesse telefone, se é que pode ser chamado assim.

Então não deve começar com muitos aplicativos, no estilo do app store, mas deve ser possível compilar direto do PC pra ele.  E como vai rodar com QT, será possível usar o os desklets em qtscript, que é um _javascript_.

E como deve atender esse público seleto, não deve baixar o preço: vai ter pouca escala.  E vai dar pra rodar provavelmente Debian, e possívelmente qualquer Linux.  Se bobear, até NetBSD, se consolidando como um grande hardware para testes.  Pode até se tornar um hardware modelo pro steambox.

Pode ser um aparelho disruptivo, mas talvez não pra telefone.  Talvez pra outros dispositivos portáteis.

Abs,
Helio Loureiro
http://helio.loureiro.eng.br
http://br.linkedin.com/in/helioloureiro