Re: Ausência da representação do diretório home com "~" no Debian Jessie

Caros,

MInha variável $PS1 está igual à apresentada na resposta acima.

Li a seção respectiva no manual do BASH, mas não consegui entender o que pode estar acontecendo.

Como disse no início, no console, está tudo certo.
Isto ocorre somente no modo gráfico, e segundo meus últimos testes, somente em um  usuário regular específico. Todos os outros estão normais também.

O que será que pode ser?

Abraços