Re: 32-bit versus 64-bit

Em 12/05/13, Geowany Alves<geowany.acre@gmail.com> escreveu:

> Quanto à arquitetura percebi que o debian tem mais pacotes compilados pra
> amd64 do que pra ia64.

O amd64 não é para somente AMD! e ia64 não é equivalente a versão
64bits da Intel e sim para uma familia espeficia de processadores
dela, a Itanium!!!

E outra estude mais sobre arquitetura pq não basta apenas um Sistema
Operacional ser 64bits os programas(aplicativos) tb tem que ser dessa
arquitetura para enxerga mais memória, embora eu não acredite q
aplicativos comuns necessitem de tanta RAM =-/

O tal desempenho é um conjunto de vários fatores, como cache, fsb, e
outras coisas que sempre passam desapercebidos