Re: 32-bit versus 64-bit

P. J.

Era aí que eu queria chegar. Eu já tinha feito uma troca apenas do kernel para 64bits e não percebi nenhuma diferença. A única diferença que realmente percebo é quando instalo apps + kernel 64 bits em servidores que realmente são mais exigentes do que um simples desktop. Nunca vi tanta vantagem em usar 64 bits em desktop pois sempre tem algum software proprietário que vai acabar gerando um gargalo para 32 bits do mesmo jeito (a.k.a. flashplayer, java da oracle, skype, etc...)

Em 12 de maio de 2013 20:16, P. J. <pjotamail@gmail.com> escreveu:
Em 12/05/13, Geowany Alves<geowany.acre@gmail.com> escreveu:

> Quanto à arquitetura percebi que o debian tem mais pacotes compilados pra
> amd64 do que pra ia64.

O amd64 não é para somente AMD! e ia64 não é equivalente a versão
64bits da Intel e sim para uma familia espeficia de processadores
dela, a Itanium!!!

E outra estude mais sobre arquitetura pq não basta apenas um Sistema
Operacional ser 64bits os programas(aplicativos) tb tem que ser dessa
arquitetura para enxerga mais memória, embora eu não acredite q
aplicativos comuns necessitem de tanta RAM =-/

O tal desempenho é um conjunto de vários fatores, como cache, fsb, e
outras coisas que sempre passam desapercebidos