Re: [OFF] Sobre um site fora do ar

On Fri, 13 Jul 2012, Listeiro 037 wrote:
> Pareceu-me aqui ser o lugar mais fácil de se encontrar essa resposta.

Na verdade, no debian-br (que não é lista de ajuda de usuário), mas tem
vários membros do cipsga aqui também.

> O site do CIPSGA está fora do ar. Fora há um bom tempo.

Sim, os equipamentos [doados] quebraram após 5-10 anos de uso, e o
CIPSGA sempre teve uma certa falta de mão de obra (sysadmins).  Acho que
tem dois sysadmin efetivamente na ativa, apenas.  Um deles, apesar de
ser um hiper-guru, deve estar com bem pouco tempo livre.  Não sei o
outro.  Eu já não me considero sysadmin do CIPSGA há anos, por absoluta
falta de tempo.

Na verdade, considero que hoje em dia há muito menos necessidade dos
serviços que o CIPSGA tipicamente provia (e a evangelização e trabalho
de bastidores continua, não precisa de site).  Entre gitorious, github,
sourceforge, várias instalações do g-forge (Debian alioth, savanah,
notgnu.org...), etc. não há falta de locais gratuítos (em plataforma
livre ou em plataforma proprietária) para hospedar software livre com
direito a wiki, bugtracker, forums, etc.

Até onde sei, as ofertas de hosting doado pelos locais que
abrigam/abrigavam os equipamentos do CIPSGA ainda estão de pé, mas falta
equipamento e o tempo de desenvolvedor/sysadmin, sendo este último o
mais crítico.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond