RE: DUMP de MYSQL

Se eu não estou enganado ele da lock e armazena em buffer sim.
De uma olhada nesse link para estudos:

http://dev.mysql.com/doc/refman/5.5/en/mysqldump.html

Date: Mon, 17 Dec 2012 08:50:56 -0200
Subject: DUMP de MYSQL
From: leandrojpg@gmail.com
To: debian-user-portuguese@lists.debian.org

Galera bom dia

Tenho uma duvida sobre o dump do mysql, o dump cru do mysql sem parametro para otimizar nem nada seria  mysqldump -u root -pbanco  > backup.sql, pois bem, a duvida é se o mysql estiver rodando o dump automaticamente da lock nas tabelas?

dando lock nas tabelas e durante o processo alguem tentar gravar como fica? ele armazena em buffer? tem alguma forma de otimizar esse tipo de dump?

acho que é isso abraco a todos

--
Leandro Paulo