Re: Copiar 2 partições cartão de memória para ficheiro .img

Oi,

Em 5 de dezembro de 2012 12:58, Hélder Pinheiro
<pinheiro.helder13@gmail.com> escreveu:
> Bom dia pessoal,
>
> Tenho um cartão de memória de 16GB, mas só estou a usar 4GB através de 2
> partições (sdb1 100MB e sdb2 3,5GB).
> Eu quero copiar só as duas partições de 4GB para um ficheiro .img de modo a
> ser possível flashar aquelas partições em outro cartão de 4GB.
> O problema é uso o comando dd, mas só consigo retirar ou a sdb1 para um
> ficheiro, ou só a sdb2 ou os 16GB se retirar o sdb todo.
>
> Sabem como posso retirar só as duas partições SDB1 e SDB2 para um ficheiro
> .img?

Não entendi muito bem o que vc quer, mas vc se for para copiar o que
esta em uso (as 2 partições com 4GB dos 16GB) vc usa o dd para fazer a
imagem estabelecendo ate aonde vc quer copiar e depois usa o dd para
escrever no outro dispositivo... *.img meio espeficico tirando a
interaoperabilidade necessitando um software especifico que lide com
essa extensão

Não vejo a utilidade para quem trabalha com esses disposivos já que
eles só trabalham com FAT e NTFS para usar com a plataforma limitada
em relação a suporte a filesystem da M$.

Se o objetivo é clonar as partições do dispositivo esses esquema
funciona muito bem.

Sugestão de leitura:

man dd