Re: Gnome3

A decisão de "mudar" para o XFCE não foi uma decisão do conselho de desenvolvedores do Debian, ela partiu de um dos desenvolvedores, Joey Hess[1]:

"Isso garantiria que a ISO do Debian Wheezy caberia em um CD, o que não ocorreria se usássemos o Gnome. Podem haver outras razões para se preferir o XFCE por padrão, porém este é um tema complexo e subjetivo. Infelizmente, o Debian não tem um procedimento bem definido para este tipo de escolha… então, eu decidi ser ousado, e continuar a tradição de receber o feedback da comunidade aqui mesmo no Debian tasksel."

A decisão de migrar ou não de ambiente gráfico não foi tomada oficialmente.

Sem mais,

[1] http://sejalivre.org/debian-7-wheezy-podera-ter-xfce-como-ambiente-de-desktop-padrao/

Leandro Henrique Stein
Analista de Informática
Claro: (41) 9935-9960
Skype: leandro.h.stein
Twitter: @leandrohstein

"Desculpar-se é um sinal de fraqueza. Exceto entre amigos" - Leroy Jethro Gibbs