Re: Acabei de instalar Debian Squeeze, problemas básicos

Log como root:

# su -
(digite a senha de root)

Depois instale o sudo.

# apt-get install sudo

Depois configure o /etc/sudoes adequadamente.

Atenciosamente,

Henrique Fagundes
magnatahp@yahoo.com.br
Skype: magnata-br-rj
Linux User: 475399

http://www.aprendendolinux.com/
http://www.facebook.com/PortalAprendendoLinux
http://youtube.com/aprendendolinux/
http://twitter.com/aprendendolinux/
Participe do Grupo Aprendendo Linux BR
http://groups.google.com.br/group/aprendendo-linux-br/
Ou envie um e-mail para aprendendo-linux-br-subscribe@googlegroups.com

Eden Caldas escreveu:
1 - Tente su -
Para usar o sudo, digite visudo e veja o grupo que tem direito de usar o sudo. Coloque seu usuário nesse grupo.

2 - Se está rodando normal com o i686, vai nele mesmo. Para remover o kernel que vc nao quer, deinstala ele.