Re: Queda Lista

Cara. eu participo de listas como esta desde os primeiros contatos
ainda em BBS, e posso garantir que respostas áridas sempre existiram.
Isso motivou até um FAQ escrito pelo Eric Raymond "como fazer
perguntas inteligentes" [1] para ajudar aos participantes a elaborar
bem suas perguntas, justamente para evitar uma resposta a altura. Eu
mesmo fiquei famoso aqui nessa lista como "o cara da bola de cristal"
[2] porque tem pergunta tipo "minha rede não funciona, alguém sabe o
motivo?" e aí só com bola de cristal mesmo. Dificilmente aparece uma
pergunta tipo "instalei o sistema e a rede não funcionou, dei um lspci
e mostrou que a placa é XXXX, procurando no google vi que a placa XXXX
é controlada pelo módulo xxxx do kernel, mas ele não está subindo,
olhando nos logs não consegui identificar nada, meu sistema é versão
xpto com hardware otpx e.... "

Mas eu acho mesmo que o movimento caiu porque a demanda por esse tipo
de lista caiu. No wiki.debian.org tem-se a solução pra quase tudo ...

[1] http://www.istf.com.br/perguntas/
[2] http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2003/03/msg00612.html

--
@chinabhz