Re: Kernel panic.

Obrigado pela resposta Alcione.
Então, vamos la:
Baixei o source do repositório com o apt-get.
Utilizei a última configuração do kernel atual, copiando o vmlinuz-2.6.32-5-amd64 de /boot para o diretório que estou utilizando para compilar com o nome de .config.
make oldconfig
make menuconfig
Copio o bzImage gerado no diretório de compilação em arch/x86_64/boot para com o nome de vmlinuz+meu-complemento para /boot.
Deposi rodo o update-grub.
No caso de novos módulos não estou adicionando, e sim retirando os desnecessários, pensei que poderia ter tirado algum driver, mas o boot reconhece as partições.
Notei que a entrada para o novo kernel não tem a linha do initrd, qual o propósito dele afinal ?
Faz alguma diferença não compilar em /usr/src ?