Re: Kernel panic.

Bom dia!

Alguns pontos que vc tem que observar:
- source: baixou do kernel.org ou usou do repositório?
- no processo de configuração vc usou a ultima config do kernel que tá rodando?
- na parte de devices vc modificou alguma coisa?

Se está tentando usar uma versão mais nova do kernel, tente não adicionar muitos módulos novos até seu novo kernel estar funcionando.

Sobre o que vc reportou: isso geralmente ocorre por que o kernel não consegue montar o dispositivo de armazenamento.

espero ter ajudado!

Rotina que utilizo:
- source na pasta /usr/src
- linkagem do source com a pasta linux
- make mrproper
- cp config-antigo .
- make menuconfig
- carrego o config-antigo
- reviso drivers, filesystem e segurança em geral
- salvo como .config
- antigamente compilava com o make bzImage modules, agora estou optando pelo make-kpkg

Abraços