Problemas pós-upgrade do Wheezy

Olá a todos.
Utilizo a versão Testing do Debian e há 2 dias atrás fiz um upgrade.

Antes desse upgrade, minha versão do Gnome era o 2 (ainda), e agora está com o Gnome 3.4.

Após esse upgrade, 2 coisas eu não consegui corrigir:
1 - ícone de indicador de bateria não está sendo exibido no canto superior direito (em nenhum canto, na realidade).
2 - Tema ficou quebrado, com aparência igual à do Windows 95, cinza e quadrado ( aí você vê meu desespero :D )

Alguém passou por isso, ou pode me indicar alguma página que possa me ajudar a corrigir tais problemas?

Passei os últimos dois dias procurando e testando possíveis soluções, mas até agora nada.

Abraço,

--
"What he learns we all learn. What he knows we all benefit from" Linux, The future is Open

Éverton M. Arruda Jr. (Notrev) - http://earruda.eti.br | @everton_arruda
Debian-AM - http://am.debianbrasil.org/
Projeto Software Livre Amazonas (PSL-AM) - http://am.softwarelivre.org
Comunidade Software Livre - http://www.comunidadesol.org