Re: Como contribuir para o Debian

Só compartilhando um dado que pode ser interessante... Fiz uma rápida
pesquisa pelos pacotes que usam a debtag implemented-in pra ter alguma
estatística de uso das linguagens. Olha no que deu:

$ (for i in c c++ perl python java; do echo -ne "$i:\t"; debtags
search "implemented-in::$i" | wc -l; done) | sort -rnk2
c:	4395
perl:	3234
c++:	1757
python:	1095
java:	311

Claro que isso só vale para os pacotes que possuem a tag
implemented-in e levando em consideração que existem pacotes sem tags
e outros que podem ter outras tags mas não ter essa (tem alguma
estatística aqui [1]), não dá para afirmar nada sobre o total de
pacotes do Debian com estes dados.

De qualquer forma, eu acredito piamente que a maioria dos softwares em
nossos repositórios sejam feitos em C. :)

Abraços!

[1] http://debtags.debian.net/reports/stats/

Att,

Fernando Mercês
Linux Registered User #432779
www.mentebinaria.com.br
"Ninguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge uma
possibilidade de mudança é preciso mudar". (Elliot Gould)