Re: [OT] como ter alguma segurança ao compartilhar a internet em uma rede wireless ad-hoc

Seg, 23.04.2012, Fabricio Cannini disse:

> Oi Gunther
>
> Não sei se tu tá afim de mexer de novo com wicd, mas ele tem um pacote
> 'wicd-cli' que manipula conexões wireless com poucos (e simples )
> comandos direto via shell.

Nem mencionei na primeira mensagem, mas já tentei com a interface
gráfica e cai no mesmo problema apresentado no bugreport, qual seja,
não informa erro algum ao criar a rede wpa mas simplesmente não cria
uma rede segura, mas sim uma rede segura-WEP, por uma falha do kernel.

Vou checar se o cli me informa melhor.

Obrigado,

Abrax,

--