Re: [OT] como ter alguma segurança ao compartilhar a internet em uma rede wireless ad-hoc

Sex, 13.04.2012, Gunther Furtado disse:

> Olá lista,
>
> Meu roteador wireless (DLink DI-524) pifou, piscou e faleceu. Foi daí
> que me vi na necessidade de aprender um pocou sobre redes wireless
> ad-hoc (redes wireless sem roteador).
>
> O hardware que eu tenho é um "Atheros Communications, Inc. AR9170
> 802.11n" e já consegui fazê-lo compartilhar a rede com fio que chega
> na eth0 pela wlan0. Já coloquei até um servidor dhcp para que este
> dispositivo forneça IPs para os iPhones e computadores móveis e o
> sinal é até melhor que o do roteador. O processo é simples:

> [...]

é preciso adicionar

	wireless-key restricted 0123456789

o meu erro era não fazer senhas longas o suficiente.

A segurança dessa rede acima é WEP. Para ter alguma coisa a mais (WPA)
há duas opções: ou mexer com WPA_supplicant (sem tempo agora) ou
esperar um bug do kernel ser consertado[1].

[...]

Abs.,

--

"Cuando la guática pide comídica