Re: Apt-get/aptitude querem remover meu sistema inteiro.

Olá,

Em 24 de março de 2012 17:13, Cleber Ianes <cleberianes@yahoo.com.br> escreveu:
> Saudações.
> Mais uma vez tive que refazer um servidor porque, tanto o apt-get como o
> aptitude começaram a apresentar problemas.

Primeira prática não adequada, tipo não use os dois ao mesmo tempo
para gerenciar os pacotes, não sei dizer qual o melhor, mas opte ao
menos por hum...

> Quando tento instalar qualquer programa eles querem remover cerca de 300
> pacotes do meu sistema, no mínimo o gnome inteiro e mais alguns pacotes.

Segunda prática não adequada. Um servidor + GUI não é uma opção muito
recomendável e evita esse tipo de problema

> Estou tentando instalar só o Openssh-server e ele faz isso.
> Tento um "apt-get -f install" e a situação é a mesma, ele quer desintalar
> tudo.
> Houve uma outra situação onde escolhi <sim> e ele realmente desinstalou
> tudo.

Com um pouco de experiência em Adminstrar sistemas com debian... isso
pode estar acontecendo devido a dois motivos:

1 - O sistema estar altamente desatualizado, não faz a manutenção no
periodo recomendável,  e ao quere atualizar o pacote está dando
conflito.
2 - A tentativa de instalar o pacote de versões diferentes, tipo estar
com uma versão stable e querer instalar o da testing

> Alguém tem ideia de como resolver isso???

Bom aí eu não sei, pois isso acontece, devido a incompatibilidade de
pacotes tipo por exemplo o gcc ou alguma lib cruel... sei lá a libc...
eu dou a sugestão se possível que tenha um ambiente de teste para
fazer alguma coisa critica e depois a repasse para o ambiente e
produção. Eu não minha sincera opinião acho que para o seu problema
não tem jeito mesmo... ou recomeça do zero ou atualiza do jeito que
esta e vai resolvendo as "quebradeiras posteriores"

[  ] ´s