# #
# linux user n° 446011 #
#############################

---- On Thu, 22 Mar 2012 12:08:30 -0300 Christian Rosa<christiant.info@gmail.com> wrote ----

Olá P.J

O meu propósito neste post não é discutir se é interessante ou não ou qual o nível de conhecimento da pessoa que está operando o sistema. Estou apenas compartilhando com os colegas minhas necessidade de (creio que não seja só minha) uma solução que estou procurando para estudo e implementação. Quanto a sua posição do "usuário leigo", creio que todos nós já fizemos procedimentos errôneos que comprometeram o sistema a ponto de não consegui-lo opera-lo e ter que reinstalar tudo novamente, as vezes não há tempo para pesquisas e análises detalhadas para resolução do problema pois o sistema tem que estar funcional rapidamente. Estou pensando a nível de usuário mesmo, ou estou enganado ou o Debian não foi desenvolvido só para experts e SysAdmins. Pense na prática, um Sr 55 anos sem muito conhecimento em informática, compra um computador da marca "X" com Linux, e por algum determinado motivo o sistema começa a se comportar extramente, digamos que ocorreu uma queda de energia fugindo do "Sinceramente isto esta mais parecendo esse povo que faz um monte de
"caca" instalando a "migué" pacotes não oficiais do debian através de
mirror não oficiais e depois da "caca"" e ai ? Se ele tivesse uma solução como a citada não seria prático e ágil ? Ou vamos fazer essa pessoa se dotar de conhecimentos em linux para resolver seu problema.
Estou citando um caso apenas, poderia citar centenas aqui e também não quero compara isso ao RWindow$, só gostaria se saber se algo que atenda esse meu questionamento, se sim perfeito, se não, temos que analisar se não é interessante ter essa solução por mais paliativa que seja, por que a partir daí cada um utiliza conforme achar necessário.