Software para teste de hardware

Olá,

Tenho algumas máquinas antigas e preciso saber se estão funcionando corretamente.
Para isso necessito de um software (livre) que realize testes de hardware, como o memtest86+.
Esse que citei, como muitos já conhecem, é apenas para memória ram, e o que preciso é fazer
testes com vídeo, processador e demais componentes.
Estou testando o Inquisitor, que é live-cd, mas gostaria de comparar com outras alternativas.
Alguem pode me indicar softwares para esse fim?

abraço.
John