Restaura_Sistema

Bom tarde PessoALL,
Alguém saberia me informar como faço para criar um ponto de restauração do Debian. O que eu pretendo fazer é criar um ponto de restauração assim que eu instalar o meu Debian, e coloca-lo nas opções de boot para que m dia se por ventura der problema eu posso restaurar o sistema mas isso sem alteram meu dados particulares.
Um exemplo é que já vi é esse computadores comprados em Magazines e até Dell e outros. Já vi isso com Rwindows e também no linux

Cordialmente,

--
   _    Christian Rosa -
  °v°   Porto Alegre - RS - BRAZIL