aMSN - webcam, imagem de exibição, envio de arquivos

Olá pessoal

Estou com um problema faz tempo e pesquisas que fiz não me ajudaram em nada.
Talvez alguém por aqui já tenha conseguido resolver.

Tenho conexão speedy da Telefonica e até o momento que eu estava sem Roteador
D-Link DI 524 tudo corria perfeitamente. Depois disso não mais consegui:

- abrir cam com outros contatos (minha e de outro contato, recebendo ou
enviando);
- enviar minha imagem de exibição a outros contatos;
- enviar arquivos.

Consegui abrir ajeitar as portas para o aMule, mas para o aMSN, nada.

O engraçado é que pelo Windows, dá certo sem problemas. O que será que deve
estar errado? Portas do aMSN diferentes das do Windows Live Messenger ou meu
firewall de máquina local diferente do firewall do windows? Já tentei limpar
tudo, deixar sem regra alguma, mas não resolveu. Estou ficando sem cabelo e
os que restam estão ficando brancos.

Ainda uso Lenny. Na linha telefônica tenho um modem ADSL Speed Touch em
bridge, o qual se conecta através de configuração no Roteador D-Link Di 524.

Alguém tem alguma luz?

Obrigado.

Anderson