Re: Ligar placa wifi no boot

Boa tarde,

On 12/25/11, Ronaldo Reis Júnior <chrysopix@gmail.com> wrote:
> Cheguei a olhar no dmesg mas não achei nada muito relevante, só isto:
>
> [    6.848131] rtl8192ce 0000:02:00.0: PCI INT A -> GSI 16 (level, low)
> -> IRQ 16
> [    6.848145] rtl8192ce 0000:02:00.0: setting latency timer to 64
> [    7.088563] rtlwifi: wireless switch is on

Como não, olhe essa ultima linha, alguém acabou de ligar  a chave do wifi.
Mas heim? Não chave não e mesmo?
O fn+f11 faz o papel de chave que existem em certos notebooks.
Quando de usa alguns dos fn, um evento acpi costuma ser disparado, ou
um evento do teclado com scan code apropriado.
Importante no momento e saber que o fn+f11 esta fazendo a sua função.
A transmissor, ou a seção de RF da placa wiki por ser controlada pela
API do kernel rfkill. O rfkill cria o device node /dev/rfkill e uma
entrada no sysfs.
O rfkill pode ser controlado para ferrament rfkill, que já deve estar
instalado, visto que o fn+f11 funciona.

Abra uma shell com permissão de root, e descubra como usar o rfkill,
não tenho como verificar isso no momento (não tem wifi aqui).
Verifique se não existe uma referencia a rfkill /etc/default .

Feliz Natal
Paulino