Re: vmware e placa de rede

Lista

Com a ajuda de algumas pessoas da lista consegui evoluir.

Até agora fiz o seguinte:

- identificar placa de rede
# lspci | grep Ethernet
	pcnet32

- adicionar o cd-rom no apt
# apt-cdrom add

- kernel
# make menuconfig
	Network device support > Ethernet > AMD PCnet32 PCI support

- compilar o kernel
# make dep
# make bzImage
# make modules
# make modules_install

- ativar módulo
# modprobe pcnet32
	PCI: Found IRQ 9 for device 00:11.0
	eth0: registred as PCnet/PCI II
	pcnet32: 1 cards_found

Até ai nenhum problema, o módulo foi carregado com sucesso. O problema
esta ocorrendo agora quanto tento ativar a placa de rede. Executo o
comando "ifup eth0" e aparece uma mensagem de erro indicando que houve
falha no carregamento da placa de rede.

- ativar placa de rede
# ifup eth0
	Failed to bring up eth0

Será que é necessário carregar algum outro módulo antes do pcnet32?

Desde já agradeço pela ajuda.

--

 .''`.   Caio Abreu Ferreira
: :'  :  abreuferr@gmail.com