Conectar na internet com Claro 3G no Debian 6 Squezze

Boa noite a todos.

Tenho instalado em meu notebook o Debian 6 Squezze com LXDE e utilizou
para conectar a internet o Claro 3G (pelo menos eu gostaria), fiz
algumas pesquisas na internet via telefone celular e estive testando
algumas opções de configuração da internet mas tive algumas
dificuldades já que todas as alternativas que tentei requer a
instalação de alguns pacotes que são primordiais para o bom
funcionamento da internet e estes mesmos pacotes não estão contidos ba
imagem iso já que baixei a imagem Debian LXDE e XFCE e esta imagem iso
de cd não é a mais completa.Será que existe um "pacotão" que tenha
incluído os pacotes necessários para a configuração da internet
3G?Estou fazendo está pergunta pois eu não tenho como acessar internet
que não seja o meu aparelho de telefone celular e se este "pacotão"
existir seria bem mais fácil de fazer o download.
Desde já agradeço a todos.

Att.

--
Enviado do meu celular

Leandro Hamid
SERPRO - Serviço Federal de Processamento de Dados
Maito: leandro.hamid@gmail.com
Maito: leandro.hamid@linuxmail.org
Skype: leandro_hamid
Twitter: @obesteirol