Re: Conectar na internet com Claro 3G no Debian 6 Squezze

Em 13/12/11, Leandro Hamid<leandro.hamid@gmail.com> escreveu:
> Boa noite a todos.

Seria mais interessante vc descrever qual fabricante é o seu modem e
modelo. Com relação ao "pacotão" o responsável pelo menos no meu
sistema é o network-manager

$ aptitude show network-manager
Package: network-manager
State: installed

 NetworkManager is a system network service that manages your network devices
 and connections, attempting to keep active network connectivity when available.
 It manages ethernet, WiFi, mobile broadband (WWAN), and PPPoE devices, and
 provides VPN integration with a variety of different VPN services.

 This package provides the userspace daemons and a command line interface to
 interact with NetworkManager.

Vc já viu se não tem nenhum script qnd vc conecta o modem, eu passei
por isso com um modelo mais novo da Huawei, no novo não funciona "a lá
windows", mas tinha um script lá que não tive saco para botar para
funcionar. No mais velho que eu uso ele funciona de boa, o debian
wheezy reconhece e o mobile broadband funciona de boa  após umas
configurações iniciais no network-manager. A operadora é TIM

[   ] 's