Re: vmware e placa de rede

2011/12/11 Caio Ferreira <abreuferr@gmail.com>:
 Como a versão dos softwares deste
> servidor são muito antigas, kernel versão 2.4.x, mysql versão 4.x e
> php versão 4.x, não me arrisco a querer fazer a atualização dos
> softwares pois vai dar problema. Para isso resolvi virtualizar

Num passado não muito distante, no linux, boa parte do hardware era
configurado manualmente, muitos deles sendo necessário passar os
parâmetros das portas de I/O do bloco de memoria, DMA, IRQ, etc.
O cara que ia instalar tinha que conhecer exatamente o hardware que
possuía (não só no linux, no windows/dos tbm).

No vmmare, configure para umular uma placa de rede compatível com a
época dessa imagem do servidor. Acho que e uma tal de PCnet32, e no
Linux, instrua-o a carregar o modulo correspondente.
Ah... não sabe fazer isso?
Eu também não.
talvez colocando o nome do modulo no /etc/modprobe.d
ou seria no /etc/modules?

T+
Paulino