Re: que aconteceu com Gnome?

Flavio,

O GNOME-Shell tava mesmo com sérios problemas, mas com as últimas atualizações ele se resolveu sozinho. O problema é que o GNOME 3.2+ultimas atualizações só está disponível nos repositórios PPA do Time do GNOME, até que essas atualizações desçam para o sid ou Ubuntu estável ... No caso do sid, é bom é melhor esperar e muito, pois o gnome-shell tá como um espirito impuro dizendo "nós somos muitos" bugs, a má programação nas extensions, locales, webkit e tantos outros estão fazendo o gnome-shell parar, antes ele não era tão sensivel assim com tais programas.

Se quer experimentar o gnome-shell, eu fiz um remix com Ubuntu+Gnome-shell que tá redondinho com patches importantes que lhe conferem alguma estabilidade e tá para usufruir no ambiente de produção, dá uma olhada no meu blog hamacker.wordpress.com.

Antes de ativar algumas gnome-extension, usufrua do sistema, tente não precisar delas, pois algumas delas como a que ativa temas no gnome-shell tem o costume de congelar aleatoriamente comigo. Quando ativar, ative uma por vez, quando notar instabilidade, desative-a e tente não ativa-la mais. O gnome-shell tá muito temperamental com essas extensões.

[]'s