Re: Firewall no Debian 6

Dicas....

http://comunidade.cdtc.org.br/

Neste site basta criar um login e estudar... estão disponíveis diversos cursos entre eles o de Iptables. Caso seu tempo seja escasso e precise aprender antes que o curso de Iptables esteja disponível (pois ele é disponibilizado por um prazo X) você poderá baixar os materiais dos cursos aqui...

http://www.cdtc.org.br/index.php?option=com_jdownloads&Itemid=1&view=viewcategory&catid=1

Outra dica é ler ATENTAMENTE o Guia Foca Linux:

http://www.guiafoca.org/

Lá também tem materiais ótimos para iniciar no mundo GNU/Linux inclusive coisas sobre Iptables.
Agora para se aprofundar e padronizar seus conceitos dentro do Debian nada melhor do que seguir a wiki...

http://wiki.debian.org/iptables

Bom ficam as dicas... você provavelmente vai pensar "Meu tem muita coisa pra ler!!! Vou ficar louco!!!" mas sem esforço não conseguimos nada isso a maioria das pessoas que lerem meus comentários vão concordar :D

Abraço, espero ter ajudado