Problemas MySQL

Pessoal,

Não sei se posso enviar pra esta lista, ou vocês tem alguma pra me recomendar, a questão é que de ontem pra cá tenho um servidor MySQL que ficou meio biruta.

- Alguns servidores Web que acessam este servidor Mysql estão com a conexão lenta (quando digo lenta é coisa de 3 minutos para estabelecer a conexão, fiz alguns testes usando cliente mysql em cada servidor).
- Outros serviços como ssh, ou web acessando o mesmo servidor onde roda o mysql estão normais. (não é hardware de rede, todos no mesmo switch).
- No próprio servidor a conexão e a utilização parece normal, único problema que eu noto é que o mysql tem dificuldades em reiniciar. Se preciso reiniciar o serviço tenho que fazer "manual" com kill.
- Já fiz aqueles comandos padroes.. mysql analyze.. mysql repair.. a base não é tão grande, coisa de 1 gb. Os processos já verifiquei, não notei nada de estranho.. O banco está escutando normalmente na porta padrão para a rede.. (não esta bloqueado).

Estou lendo um livro aqui que fala de Alto Desempenho em Mysql agora mais ta complicado!

Caso alguém tenha alguma ideia agradeço!

Marlon