Re: Programas para cada grupo de usuários.

você quer que a criança não veja o wireshark no menu do gnome? ou você
quer que além disso, ela, mesmo abrindo um terminal e digitando
wireshark, não consiga abrir o programa?

O que estou pensando em fazer com meu filho de 2 anos é tirar os menus
do gnome e colocar na área de trabalho apenas os aplicativos para ele.
atualmente, apenas o tuxpaint e o totem, abrindo direto numa pasta com
desenhos e em modo tela cheia. mas se os coleguinhas dele no colégio
ensinarem a apertar alt+F2 e digitar wireshark, ele vai abrir o
wireshark.

também dei uma boa limpada nas barras do gnome. tirei o alternador de
tarefas, o relógio (ele não sabe ver horas), o alternador de ambientes
de trabalho (ele só tem um ambiente de trabalho, como no windows) e
etc.

Fred