Re: O que está acontecendo com a Sid

On 10-10-2011 22:29, Tiago Saboga wrote:

> Acredito que o fato de a sid quebrar cada vez menos deva-se ao
> amadurecimento do processo de construção do debian, um melhor
> gerenciamento das transições, mais coordenação entre as partes
> (especialmente as equipes responsáveis pelos pacotes centrais do
> sistema, o ftp-master e o release-manager).

Exato.  Não só o amadurecimento, mas o fato de ter times mais
saudáveis e funcionais e das ferramentas continuarem melhorando
e evoluindo no processo.

A testing também ajudou a mudar isso já que ela funciona como
termômetro e afeta de forma significativa o que acontece na sid.

> Até onde eu saiba, a experimental já existe há tempos, com a
> particularidade de *não* ser uma distribuição completa (ver
> http://wiki.debian.org/DebianExperimental). A discussão recente
> (proposta do release manager no último debconf) foi sobre simplificar
> o uso da experimental, cumprindo um pouco do papel dos PPA no
> launchpad.

Não exatamente.  Uma das ideias (não só do Release Manager ou
do Release Team) é ter a habilidade de ter suítes incompletas
para teste, áreas de "experimentação" como a experimental.

São dois projetos, os PPAs para desenvolvedores/mantenedores
e as áreas de testes/experimentos. E isso tudo está ligado ao
dak e outros serviços de apoio ao desenvolvimento como o
alioth (FusionForge).

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw) <faw@funlabs.org>