Re: O que está acontecendo com a Sid

Oi,

Em 08/10/11, Eden Caldas<edencaldas@gmail.com> escreveu:

> É por isso que se quer debian estável, usa debian stable. Atualmente,
> squeeze.

Eu discordo, Mas.. para a pessoa que vem de ambiente M$ até se entende
recomendar usar a versão stable em desktop, visto que a testing
semanalmente tem atualizações e esses tipos de usuários já vem com o
péssimo hábito de ignorar atualização de sistemas e querem que tudo
funcione corretamente.

Entretanto eu uso a testing no meu netbook e estou gostando... e olhe
que eu ainda uso as frescuras bugadas do compiz, acho que stable é
para servidores e iniciantes que qnd se habituar a manutenção de
sistema e derem full-upgrade da vida e ver q vai quebrar tudo...
lembre-se que existe o safe-upgrade...rs

Já a sid é quem gosta de se aventurar e tem mais experiência e gosta
de corrrer riscos... meus amigos usam o gnome-shell misturando pacotes
da sid+experimental que são duas coisas diferentes desde do início de
agosto e dois deles usando a versão para 64bits... a experimental sim
é coisa de "homem faca na caveira", pois é o ambiente de
desenvolvimento para os pacotes cairem pa sid e depois descer a
escadinha até a stable... Talves se esteja atrasado é pq deve ter
pouca gente contribuindo... né? Pois não é todo mundo que tem a
canonical por fora... os caras fazem a coisa por amor, mas nem sempre
faz as coisas como voluntário e sem colaboração dos usuários em
relatar bugs... colaborar na documentação... traduzir manuais... o
povo não quer nem o man... qnt mais documentação....

[  ] 's