Re: O que está acontecendo com a Sid

2011/10/8 Sávio M. Ramos <savio.debian@gmail.com>:

> Você não me entendeu. Eu uso a Sid há alguns anos, talvez oito ou nove,
> e estou notando que ela está atrasada em coisas importantes como o
> Gnome e não tem quebrado mais. Estou creditando isto a criação da
> Experimental.

Acredito que o fato de a sid quebrar cada vez menos deva-se ao
amadurecimento do processo de construção do debian, um melhor
gerenciamento das transições, mais coordenação entre as partes
(especialmente as equipes responsáveis pelos pacotes centrais do
sistema, o ftp-master e o release-manager).

Até onde eu saiba, a experimental já existe há tempos, com a
particularidade de *não* ser uma distribuição completa (ver
http://wiki.debian.org/DebianExperimental). A discussão recente
(proposta do release manager no último debconf) foi sobre simplificar
o uso da experimental, cumprindo um pouco do papel dos PPA no
launchpad.

[]s,

Tiago.