Re: Mudar tela de login Debian 6

Olá Anderson,

Em 4 de outubro de 2011 13:07, Anderson Bertling
<andersonbertling@gmail.com> escreveu:
> Ola desculpem nao soube me expressar,
> http://static.howtoforge.com/images/the_perfect_desktop_debian_squeeze/big/34.jpg
>  essa é a tela que eu tenho, gostaria que nao apareça  o nome do usuario e
> sim os campos de login e senha para q ele seja obrigado a digitar e nao
> clicar no nome.

Ahhhh agora eu entendi... bom o arquivo de configuração é esse:

/etc/gdm3/greeter.gconf-defaults

e trocar o valor dessa variável booleana, que vem false como padrão

#/apps/gdm/simple-greeter/disable_user_list             false

ou se preferir mudar via GUI mude pelo gconf-editor pelo caminho
/apps/gdm/simple-greeter e marcando na caixa, acho que tem outras
maneiras mas elegante via terminal, se vc encontrar posta aí...

Referências:

http://ubuntu-tutorials.com/2010/07/03/disable-login-screen-user-list-ubuntu/

http://linuxlike.blogspot.com/2011/02/como-customizar-o-gdm2-no-debian.html

http://infotux.blogspot.com/2010/08/desabilitar-lista-de-usuarios-no-gdm3.html