Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!

Sim, vai funcionar sem secure boot.
Sim, os fabricantes podem deixar desabilitado por padrão.
Sim, ele pode deixar abilitado por padrão.
Sim, só ganharão aquele selinho quem tem nos PCs e notebooks (windows inside) algo assim, se deixar ativo por padrão.
Sim, os fabricantes podem nem colocar a opção de desativar o secure boot.

Esse é o problema. Uma plataforma que é aberta, tendo mais variáveis na hora de escolher a máquina. Pode ter certeza amigos que a MS vai fazer tudo o que for possível, seja desconto na licença, seja pressão, ameaça, pra forçar a ter essa opção abilitada e quem sabe até oculta na maioria dos fabricantes possíveis.

Eden Caldas
Consultor de TI
eden@linuxfacil.srv.br
(81) 9653 7220
LINUX FÁCIL – Consultoria e Serviços em TI