Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!

Olá pessoal...

Acho que já estamos pegando pesado eim, o que acham?

Vamos aos fatos e soluções para os possível problemas, isso é uma lista e podemos usa-las para solucionar problemas...

Nosso amigo Davi (quase xará meu) trabalha em uma empresa que tem relacionamento com a MS, faz um favor pra nós, busque saber se essa versão que o Edson instalou (Windows 8 Developer Preview) terá mais alguma alteração com relação ao secure boot, ou mesmo se esse novo recurso já se encontra nessa versão.

E o nosso amigo Eden, instale essa versão, explore, vou fazer o mesmo, vamos ver quais as limitações.

O que acho correto é discutirmos soluções, mas para isso temos que identificar os problemas.

A Microsoft tem interesse sim em manter o Linux longe dos usuários e isso pode sim dificultar a instalação de Linux, mas o que mais tem dificultado a adoção do Linux pelos usuários finais são as escassas ofertas de jogos, aplicativos e compatibilidade com os mais diversos hardwares...

Sou da época dos WinModem's Lucent, PCTel, Motorola... Rodar eles no Conectiva veio de guerra (o Guarani, eu não usava Debian na época) era uma verdadeira façanha (contei com a ajuda de amigos)... pois bem, muitos desenvolvedores de uniram e encontramos soluções para a maior parte ao menos, e a comunidade era bem menor...

Eu, sinceramente, não acredito que esse secure boot seja algo para se preocupar.

Vamos combinar de não nos atacarmos mais... e como diz meu amigo Salomão Schvartzman (da BandNews)...

Seja Feliz!

David F A B Fante