Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!

André Ribas

Seus argumentos pra mim, mostram a mais clara e pura ingenuidade.

Toda empresa com fins lucrativos... errr... tem por fim, gerar lucros. O problema da Microsoft são os métodos. São esses métodos que revoltam os Linuxers. Não tem nada a ver com fanatismo ou ódio sem causa. Não sei em que mundo você vive mas isso é realmente coisa bem básica do mundo de ti.

Pelo título da mensagem dava pra ver que era mais um tópico sobre o mesmo problema. Eu percebi isso e escolhi ler. Você poderia simplesmente ter apagado, mas preferiu ler e redigir um e-mail bem grandinho. É muito esforço pra quem não está interessado no assunto.

Sobre esse caso do "boot seguro" é sim mais uma das tantas jogadas sujas que a Microsoft faz. O objetivo aí é tornar a plataforma, que é aberta, um uma plataforma fechada por convenção. Fazendo acordos com fabricantes. Pressionando também.

Claro que isso não é de uma hora pra outra, mas é um passo que está começando a ser dado e deve ser alertado o quanto antes possível para a comunidade. Cleber está mais do que certo em se preocupar. Se deixar a Microsoft aproveita mesmo.

Isso é um caso sério. Sugiro que todos acompanhem a repercução disso caso realmente queram um futuro próspero para o Linux. Ainda mais quem trabalhe com ele.

Eden Caldas
Consultor de TI
eden@linuxfacil.srv.br
(81) 9653 7220
LINUX FÁCIL – Consultoria e Serviços em TI