Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!

André vei, concordo com vc plenamente quanto ao jogo de mercado. Eu participo desta lista para aprender e ajudar qualquer coisa sobre Linux, especificamente o Debian. Porém, eu sou técnico em informática, e acho que qualquer informação relacionada a outros SO, para mim são bem vindos, visto que terei mas conhecimento. Eu acho que vc fez bem em falar do jogo de mercado da microsoft, pois vejo que algumas pessoas (não estou me referindo a ninguém da lista) parecem que vivem no mundo da Lua. As vezes eu penso que essa pessoa é rica, ou não precisa trabalhar, mas para alguns, que defendem o software livre, a maior liberdade é ter o que comer no final do mês, e comer utilizando todo seu conhecimento para isso, seja com uso de MS ou Linux. Eu acho que quem procurar saber de tudo, mesmo que não seja possível, acaba por se tornar diferente e melhor que muitos outros que são bitolados, falo por experiência própria. Aqui na empresa onde trabalho utilizamos, Windows, Unix e Linux. Cada servidor para uma tarefa diferente, visto que ambos tem seus pontos fracos e pontos fortes, claro que Windows tem o lado fraco menos aceitável, porém é menos complexo e mais fácil de lídar em alguns quesitos, por isso o usamos não para fim de segurança, mas de praticidade. Nosso DB roda em unix, visando mais estabilidade e segurança. Os proxys, em linux, e etc etc...... acho que o software livre se defende por si só das empreitadas da microsoft, mas lembrando que, os seres humanos e suas relações sociais são muito mais importantes do que qualquer dispositivo físico, do que qualquer software. Enfim, o software livre em sua ideologia, significa, Respeito e Liberdade, não Supremacia e Criticismo.

Eu nem gosto de comentar este tipo de thread, mas vi que vc estava sendo visto de forma errada. E o que mais odeio é injustiça, diante disso, não consigo ficar calado.

Abraços.