Re: HD com BAD BLOCKS???

On Fri, 02 Sep 2011, Fabricio Cannini wrote:

> E eu que achava que só maxtor era uma @#@$#&% .

Na minha experiência, no momento só existe (existia?) UM fabricante de
HDD SATA 3.5" que presta: Hitachi.

Já os HDD SAS de 2,5" 10k RPM, nenhum deu defeito ainda (e acho que
alguns são Seagate).  Veremos.

> E agora que eu vi que o hd do meu note é seagate!  :O

Não sei se os HDDs de notebook da Seagate tem o mesmo problema que os de
3,5".  No caso dos SATA de 3,5", é realmente 50% de chance do HDD ter
defeito de fabricação, e quebrar antes do tempo.

> O que me impressionou nesse estudo do google é o aspecto "ou vai ou racha" dos
> hds entre 3 meses a 1 ano.
>
> http://labs.google.com/papers/disk_failures.pdf

Sim.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond