Re: Instalação Automatizada de Máquinas

Oi,

Em 29 de julho de 2011 12:03, Luis Augusto Lima <laslguto@gmail.com> escreveu:
> Boa ideia amigo. Vou perguntar sim.

Massa, então a quando tiver um retorno repasse... =D

> Quanto a mandar para lista errada, acho que não, já que procuro uma solução
> independente de plataforma, preferência para linux, como pode ver no meu
> email.
>
> Quanto a sua solução, dê uma olhada no SI, pois acho que com a implantação
> dele não daria tempo nem mesmo de um cafezinho

Bom, eu ainda não olhei com relação ao SI(irei dar uma olhada, valeu
pela sugestão).

Mas vou comentar como é o esquema que o grupo que gere a rede
acadêmica do departamento do meu curso. Por aí vc vê se existe a
possibilidade para a plataforma M$, uma dúvida e com relação a
Licença, isso impediria a automatização não???:

Vc configura um servidor tfp e usa umas iso de debian para boot via
rede, no mais vc faz um preseed e o tasksel com os pacotes separados
por temas(no ambiente lá as disciplinas e outras coisas) conforme o
link [1]

Obs: O link tá mudado, depois irei falar ao pessoal para atualizar

Outra coisa, o ideal seria que uma instalação dual, pq no caso do
debian eu sei que partiçoes linux ele funciona redondo, mas nunca tive
tempo de testar, tipo alterando a configuração fazer a instalação em
máquinas que já tenha uma partição com S.O e não queira formatar ela

[1]
http://wiki.dcc.ufba.br/Graco/Tutorial1264011623