Re: Ajuda por favor!

Respondendo o que pode vir a ser útil para a comunidade em geral:

On Sat, 09 Jul 2011, Breno da Lomba Agnelli wrote:
> [...]

Você mandou o parted redimensionar uma NTFS.  Ele marcou a partição como
suja para garantir que o Windows daria uma verificada na partição
redimensionada.

hd0 é seja lá o que o grub achou que era o HDD principal quando criou o
"grub device map" durante a instalação do grub.  E pode diferir se você
bootar do HDD ou do pendrive, por culpa única e exclusiva de mais de 30 anos
de gambiarra em cima de gambiarra que é o boot do BIOS.

Ou seja, pode muito bem ser o pendrive se bootar pelo pendrive, e o HDD
principal se não bootar pelo pendrive.

E se precisa do pendrive para bootar, ou tem uma parte do grub nele, ou a
conf. do grub só fica certa quando o BIOS numera os dispostivos com o
pendrive primeiro.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond